Publicado por: PROFª SURAIA | 05/11/2009

Alecrim


Ninguém sabe muito bem como elas surgem. As fadas aparecem quando a gente precisa e depois voam para outro lugar. Em ALECRIM, Rosa Amanda Strausz nos apresenta uma fada diferente de todas as outras.

Alecrim nasceu de um repolho. Assim, de repente, ela surgiu no reino das fadas. Mas o que fazer com aquele bebê-fada? Quem cuidaria dela? Quem lhe ensinaria os princípios da magia? Ou será que já nascera sabendo?

Ao completar 15 anos, Alecrim deveria sair pelo mundo e tornar-se uma fada de verdade e, sem Claridade, sua "fada-mãe", por perto, sentia-se desprotegida para desfazer com segurança os encantamentos que não davam certo. A Grande Fada concede à jovem aprendiz de magia um desafio sem antecedentes no Reino das Fadas: viajar pelo mundo e fazer os feitiços com o poder de quinze anos mais tarde conferir os resultados de seus atos e poder neutralizá-los, caso necessário.

Mas as respostas para suas dúvidas, Alecrim vai encontrar mesmo nos preciosos ensinamentos de uma outra grande fada: Sylvia Orthof. É com ela que Alecrim aprende a se tornar uma verdadeira fada. Uma fada meio parecida com a gente, é claro. Atrapalhada e divertida, ela usa a fantasia para entender a realidade e descobrir as pistas de como transformá-la e de que forma pode ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Como escreve Maria Antonieta Antunes Cunha, doutora em Educação com especialização em Literatura Infantil

"Alecrim é irmã de muitas personagens de Sylvia: a Galinha e o Jeremias, de Mudanças no galinheiro mudam as coisa por inteiro, e as muitas fadas que ela inventou, por exemplo. E todas essas personagens querem mesmo é tornar a vida mais feliz, com mais sentido.(…) Poderíamos dizer que em Sylvia e em Rosa a fantasia corre solta, sem cerimônia alguma. "

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: