Publicado por: PROFª SURAIA | 05/11/2009

A luneta âmbar


Já na primeira cena, este último volume da trilogia Fronteiras do Universo faz o coração para bater mais forte. Descobrimos quem capturou Lyra no final de A Faca Sutil, mas não está claro se as intenções desse alguém são boas, más, ou uma mistura dos dois. Will ainda possui a lâmina que pode fazer cortes entre os mundos.

Agora, chegam dois companheiros voadores, determinados a escoltá-lo ao esconderijo montanhoso de Lorde Asriel. Mas Will tem um único objetivo: resgatar sua amiga e devolver para ela o aletiômetro, o instrumento que já lhe revelou tanto em A Bússola de Ouro e A Faca Sutil.

Com a ajuda de amigos, Lyra é resgatada de seu cativeiro nas montanhas do Himalaia e parte para a Terra dos Mortos, onde precisa libertar fantasmas aprisionados por uma figura opressora de poderes quase divinos, a Autoridade.

Lyra terá que travar uma nova e surpreendente batalha entre o Bem e o Mal. Ao longo de sua aventura, Will e Lyra amadurecem e, no fim, o destino dos vivos — e dos mortos — dependerá de suas escolhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: