Publicado por: PROFª SURAIA | 04/11/2009

Nem uma coisa, nem outra


Sensibilidade para captar sentimentos, um jeito gostoso de falar, simplicidade, humor e poesia são as marcas da narrativa de Moacyr Scliar em Nem uma coisa, nem outra, que faz parte da coleção Bichos e outras histórias.

De que outro jeito seria possível contar uma história como esta?

Afinal, a larva não é parecida com a borboleta. Não voa, não anda pelas plantas e, ainda por cima, tem vários pares de pernas. Ninguém conseguiu descobriu até agora se a borboleta se acha mais bonita que a larva. Ou se a larva não vê a hora de virar borboleta.

Pequena, rápida e inteligente, Tininha é uma larva. Uma larva que, entre outras coisas, sabe falar muito bem. Mas, de uns tempos para cá, Tininha vive no maior dilema. Adora correr, mas também gostaria de voar, ver o mundo lá do alto. Pergunta-se continuamente o que é melhor, continuar larva ou virar borboleta?

Nem uma coisa, nem outra

descreve, entre outras coisas, o drama da protagonista criada por Scliar. Até porque este foi um momento tão difícil na vida de Tininha que ela, coitada, quase acaba no meio do caminho.

Bichos e Outras Histórias, a coleção da Rocco Jovens Leitores para crianças a partir de seis anos, reconhece a importância de criar, desde cedo, o amor pela leitura, e de trazer poesia e criatividade para o dia-a-dia da garotada. São grandes nomes da literatura brasileira escrevendo sobre animais de estimação e recordando a infância, numa mistura de ficção e realidade. Depois de Carlos Heitor Cony com O laço cor-de-rosa; de Fernando Sabino, com Caçadores de mentira; e de Moacyr Scliar, com Nem uma coisa, nem outra, virão Lygia Fagundes Telles, Nélida Piñon, Manoel Carlos, Elias José e muitos outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: