Publicado por: PROFª SURAIA | 03/11/2009

Aventuras da família Brasil


Verissimo, que adora desenhar e ler histórias em quadrinhos, criou no início dos anos 80 este típico núcleo da classe média nacional e até hoje desenha seus personagens. Calado e muito observador, ele consegue, como poucos, entender e traduzir o universo da família brasileira. As tiras de Aventuras da Família Brasil reúnem alguns de seus personagens mais engraçados.

Um pai trabalhador, mas que tem a profissão ignorada e sofre vendo o salário acabar e o mês insistir em continuar. Uma filha que preza o amor acima de tudo, inclusive acima dos rendimentos do pai, que sustenta o revezamento de genros em sua casa. Um neto curioso em relação ao mundo, coisa que o avô já não sabe mais explicar, se é que soube um dia. Uma mãe dona-de-casa, um filho adolescente.  Assim é a Família Brasil, ou parte dela.

Verissimo faz graça das situações mais complicadas – que todo mundo, ou quase todo mundo, já viveu dentro de casa, ao driblar problemas financeiros, definir ética comportamental ou explicar para os mais novos como funcionava o mundo na época em que ainda não havia computadores. Tudo isso sem deixar de lado seu incomparável senso de humor, é claro.

VEJA O COMENTÁRIO DE QUEM JÁ LEU:

BRENO (1904 – 2009)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: