Publicado por: PROFª SURAIA | 31/10/2009

Aula de inglês


Um professor de inglês, com cerca de 50 anos, vivendo a crise de meia idade e Teresa Cristina, sua aluna de 19 anos. Eles têm se encontrado duas vezes por semana, nos últimos dois anos. Certo dia, porém, Teresa chega para se despedir dele: vai trabalhar numa ONG em Moçambique.

A partir dos medos e angústias de Teresa, o Professor revê suas próprias emoções, seus sonhos e paixões de adolescente.

"Aula de Inglês" é um livro dividido em duas partes: a primeira conta a convivência e despedida entre Teresa Cristina e o Professor. Já a segunda parte relata a viagem do Professor a Londres e traz revelações sobre um contato dele com um escritor mais velho, que foi um caso de Teresa Cristina e que a transformou na protagonista de seu próximo livro.

Nessa segunda parte, a autora reflete sobre o fato de a convivência humana ser toda feita de desejos íntimos e recalcados que, muitas vezes, são projetados nos outros e terminam por voltar às nossas mãos, quando menos se espera…

Para sua trama, a autora propõe dois epílogos e deixa para o leitor escolher o seu preferido, o que pode ser um ótimo mote de discussão entre os alunos. Uma obra belíssima, que merece leitura de professores e de alunos adolescentes.

Além dos conflitos dramáticos apresentados, é uma grande homenagem aos professores e um incentivo a todos que se dedicam ao ensino. Ela dá vida e registra a existência dos grandes mestres, que se preocupam com seus alunos, tanto na aprendizagem, quanto na experiência de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: