Publicado por: PROFª SURAIA | 10/10/2009

Mãe, você não tá entendendo…


"Mãe, aqui confesso meus segredos mais íntimos. Leia com carinho, ok? Principalmente quando falo do meu boletim…" – Tati

Relação mãe e filha nem sempre é fácil, sobretudo quando a filha em questão se chama Tati. Desta vez, a impagável personagem criada pela escritora e atriz Heloísa Périssé está em crise total. Crise com o corpo, com seus pensamentos e sobretudo com a sua mãe. Tem dias em que prefere sumir do mapa. Em outros, se desmancha em lágrimas e pede colo. Mas na hora de sair com as amigas, a irritação é total. Ela acha o maior aluguel ter que ficar dando tantas explicações. Afinal, ela já se acha uma adulta!

Em Mãe, você não tá entendendo…, a adolescente usa a palavra como arma de sobrevivência. Sentindo que a comunicação na sua casa está ficando cada vez mais difícil – "afinal, mãe, que língua você fala, hein!" – Tati resolve escrever inúmeras cartas. É um desabafo que pode ajudá-la a entender seus medos e dúvidas. Sem perder o humor, ela mostra o que os adolescentes andam pensando sobre os seus pais.

Com sua lógica toda própria, nos convence que a bagunça tem sua razão de ser – "eu quero o prato de brigadeiro em cima da televisão porque assim, quando eu chegar da festa, não vou precisar ir até cozinha para pegá-lo, ok?". Apesar destes embates, Tati sabe que na hora do aperto é com a sua mãe que ela pode contar.

VEJA O COMENTÁRIO DE QUEM JÁ LEU;

JÉSSICA (1904 – 2009)

JULIANA NOGUEIRA (1904 – 2009)

RAFAELLA (1901 – 2009)

RAYANE (1904 – 2009)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: