Publicado por: PROFª SURAIA | 06/10/2009

Eu e minha luneta


Diante de um prédio cheio de janelas, um menino, com sua luneta, acompanha as várias histórias que acontecem ao longo de um dia inteiro. São inúmeras histórias (janelas) em que estão presentes o humor, o lirismo, certo mistério, uma pitada de suspense, a alegria, a tristeza… São muitas histórias de leitura "orientada" por detalhes apresentados num texto curto, enxuto, ritmado, que se distribui em três linhas por página. O leitor pode acompanhar as histórias (janelas) seguindo essa orientação ou pode escolher uma delas, ir até o fim e recomeçar, janela por janela. Pode ampliar a leitura misturando personagens, fazendo um morador visitar outro, cruzando histórias. Pode, ele mesmo, "entrar" no livro, visitar esta ou aquela janela, ou continuar as histórias além do próprio livro…

Responses

  1. Eu li e reli umas dez vezes e não me cansei continuei pena que tinha que entregar na biblioteca

  2. A eu amo ler!

  3. eu adoro ler é legal.! E ainda mais ensentiva a leitura da criança.
    o livro que eu adorei foi o “EU E MINHA LUNETA”


Deixe um comentário

Categorias

