Publicado por: PROFª SURAIA | 28/09/2009

Ah, Cambaxirra, Se eu Pudesse…


Esta história é daquelas do tipo que o povo gosta de contar. Em Ah, Cambaxirra, Se eu Pudesse… uma ave tentar impedir que um lenhador derrube a árvore de galho mais bonito, onde ela deseja fazer o seu ninho. Mas o lenhador cumpre ordens do capataz, que cumpre ordens do barão, até chegar ao imperador. Todos afirmam cumprir ordens de seus superiores e têm medo de desobedecê-los. Então, ao enfrentar o temido imperador, a cambaxirra ameaça sair por aí e pedir ajuda a todo mundo. No que o imperador faz a surpreendente revelação: “– Ah, cambaxirra, não faz isso não. De todo mundo junto eu tenho medo.” E a árvore foi salva.

Responses

  1. ah !!! historia que ele mas gostou foi a cambaixirra se eu podesse…


Deixe um comentário

Categorias

