Publicado por: PROFª SURAIA | 22/09/2009

O mistério do livro sem mistério


Você já deve ter pensado em ser escritor. Arruma a mesa, senta numa cadeira confortável. Rodeado, é claro, de sanduíche, bolacha e refrigerante. A inspiração vem rápido. Você escreverá a história de uma menina, tentando conquistar um colega de classe. O menino tem que ser bem gozador.

Também tem de fazer de conta que é o único homem do mundo. Você começa todo entusiasmado. De repente a personagem principal chega sem pedir licença, toma seu lugar como se fosse a verdadeira dona da história. Diz que você está errado e recomeça tudo. Você tenta expulsá-la. Primeiro com cuidado. Se for preciso, usará a força. Não fica só nisso.

A mãe da menina também se acha no direito de se intrometer na história. Se você está pensando que o escritor pode contar a história do jeito que bem entender, começando pelo final ou pelo meio sem palpites de ninguém, está muito enganado. As histórias, senhor escritor, são mais vivas do que contam por aí. Que livro é esse? É O mistério do livro sem mistério, de Cristina Agostinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: