Publicado por: PROFª SURAIA | 21/09/2009

As frangas


A partir de A , um livro de destinado a crianças, que considerava a melhor história sobre galinhas que conhecia, foi criado o texto de As Frangas. As Frangas conta a história de algumas simpáticas galináceas que moram sobre uma geladeira, em cima de um "tapetinho" escolhido a dedo: um volume de A Vida Íntima de Laura. De modo bem espirituoso, o autor apresenta suas heroínas, narrando as manhas e manias da sueca Ulla, da nordestina Gabi, das três Marias (Maria Rosa, Maria Rita e Maria Ruth), da empinadíssima Otília, da bela Juçara e da norte-americana Blondie.

A história do livro. Lançado em 1988, As Frangas mereceu a Medalha Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil. É o único livro de Caio Fernando Abreu dedicado ao público infantil.

Leia um trecho do livro:

“Como quase todo mundo numa cidade grande, moro num apartamento. Sei, agora você vai me perguntar assim: mas como é que você consegue ter um galinheiro dentro de um apartamento? Pois não é que tenho mesmo? Bem, claro que não é um galinheiro de verdade. Mas, aqui entre nós, também não estou nem um pouco me importando com o que é ou o que não é de verdade.

Eu comecei esse galinheiro meio sem querer. No começo, nem me dava conta que estava criando frangas em cima da geladeira. Só depois que tinha umas três foi que comecei a prestar atenção.

Agora pensei outro pensamento de gente grande. É assim: vezenquando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: