Publicado por: PROFª SURAIA | 20/09/2009

FANNY ABRAMOVICH


Fanny Abramovich (São Paulo SP 1940).

Escritora de literatura infantil e juvenil, pedagoga e atriz. Filha de mãe brasileira e pai argentino, é descendente de família judaica que imigra para o Brasil.

Fanny é uma escritora que soube ler Monteiro Lobato como poucos. Aliás, a impressão que se tem depois da primeira conversa com ela é a de se ter papeado com a própria Emília, a encantadora, bem-humorada e transgressora personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo… Esse mesmo bom humor aliado à preocupação com a educação da infância geraram um livro de literatura infantil para professores chamado Literatura infantil: gostosuras e bobices, leitura obrigatória e prazerosa para estudantes do país inteiro, além de outras coleções para educadores.

Sempre irrequieta, Fanny começou a trabalhar desde os 14 anos, dando aulas particulares. Já trabalhou como atriz de teatro e na televisão e também escreveu críticas em jornal sobre literatura infanto-juvenil.

Ela costuma repetir uma frase de Paulinho Viola, sobre a maneira de aprendiz com a qual se coloca diante da vida: "As coisas estão no mundo, minha nega, só que eu preciso aprender".

Fanny Abramovich em depoimento ao MUSEU DA PESSOA

Outras Fontes:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: